Casa Ponte por Max Pritchard Arquitetos

Max Pritchard Arquitetos – Os clientes pediram uma casa/escritório permanente em sua pequena propriedade, localizada a uma hora de carro de Adelaide, Austrália. Uma curva no riacho de inverno que divide a propriedade, cria um billabong (um buraco de água profundo, um rio que não desagua em outro rio) cercado por um banco rochoso alto. Foi solicitada uma casa que permitisse a apreciação do local sem ferir a sua beleza, mas com um orçamento comparável a uma habitação “pré-fabricada” ou um design “off the plan” (aproximadamente (A$220,000)


Sustentabilidade e Meio Ambiente Tamanho House - uma área de 110 metros quadrados tem se mostrado bastante adequado para habitação permanente do casal e escritório. Um plano eficiente é um método simples e eficaz de limitar o "footprint" do ambiente do edifício.


Conforto térmico - Esta casa evita qualquer condicionamento de ar por meio das técnicas de design a seguir:

Inverno Aquecimento Os lados longos da face casa ao norte e ao sul. O sol de inverno baixo do norte aquece o piso de betão preto isolado, armazenamento de calor para este ser libertado à noite.

Isolamento do lado inferior da laje, parede e telhado combinado com janelas de vidro duplo auxílio com corte térmico, para a retenção de calor. Um pequeno aquecedor de combustão de madeira fornece calor adicional, quando necessário, alimentado a partir de madeira produzido de forma sustentável no site.

Resfriamento verão Pressionado sombra aço telas norte voltado para janelas no verão. Uma combinação de ventiladores de teto e janelas que se podem abrir permitir o resfriamento eficiente e eficaz de ventilação cruzada. Ao fechar a casa durante os dias quentes de verão e abri-lo durante as noites frias, as condições confortáveis ​​podem ser mantidos sem ar condicionado.

Materiais onde os materiais possíveis foram selecionadas que foram: 
- produzido localmente de forma sustentável
- recicláveis ​​ou reutilizáveis
​​- facilmente instalado com máquinas pouco
- criou pouco desperdício

Aço e alumínio são usados ​​em seções recicláveis, e satisfazer os requisitos de projecto para as áreas propensas bushfire. Enquadramento secundário é pinus cultivada no estado. Revestimento de tectos e paredes de chapa de aço é reciclável.



Serviços 
Água do telhado água é recolhida para uso interno da casa.

Águas residuais é bombeado a 100 metros do carrego para evitar a poluição e dispersos seguinte tratamento subterrânea.

As células foto-voltaicas de energia eléctrica, para alimentar a casa.

Água Quente Solar painéis de água quente sobre o telhado da casa para fornecer água quente a um custo mínimo.

Impacto ambiental 
O projeto representa o clássico "tocar a terra levemente" abordagem, tanto visualmente e ambientalmente 



Arquitetos: Max Pritchard Architect
Localização: Adelaide, Austrália
Consultor: Engenheiros Pocius & Associates
Área Construída: 110 m² ano do projeto: 2008
Fotografias: Sam Noonan

1 comentário:

Blog Archive

Contact me

Nome

Email *

Mensagem *

Blogorama - The Blog Directory