TIJOLOS DE BARROS ARTESANAIS EM ESCOLA POR RUDANKO + KANKKUNEN



Rudanko + Kankkunen projetou essa escola no Camboja que foi construído pela comunidade local utilizando tijolos de barros artesanais. Pequenas aberturas permitem que a luz natural e uma brisa suave flui através da construção, enquanto persianas de tecidos coloridos proporcionam sombras no terraço. O objetivo do centro de formação profissional é de incentivar e ensinar as famílias pobres que foram despejadas de suas casas. A nova escola profissional oferece formação e ajuda as pessoas a iniciar um negócio sustentável juntos.
O projeto foi iniciado pelos jovens arquitetos Rudanko + Kankkunensi que viajaram para o Camboja para encontrar uma tarefa de projeto com uma ONG local. As obras do estúdio eram imaginárias, mas Rudanko Kankkunen decidiram organizar a construção da escola, já que havia uma necessidade urgente e seu design foi inspirado na comunidade. 

Agora o escritório de arquitetura se especializou em prédios públicos em diversas configurações. O objetivo era ensinar as pessoas a tirar o máximo proveito dos materiais que estão facilmente disponíveis, de modo a que possam aplicar as técnicas de construção mesmo para suas próprias casas no futuro. Como os materiais são escassos, o belo solo vermelho foi utilizado para fazer blocos.


A escola inteira foi feito à mão: não há máquinas ou peças pré-fabricadas que foram utilizados na obra. As paredes de blocos de solo repetem o tom avermelhado da terra circundante. Eles são definidos com pequenos furos, de modo que a luz solar indireta e o vento suave entrem nos espaços interiores enquanto à noite, a escola brilha como uma lanterna.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Blog Archive

Contact me

Nome

Email *

Mensagem *

Blogorama - The Blog Directory