Uma casa de container por 40 mil dólares




Esta linda casa situada San Jose, na Costa Rica, e possui pouco mais de 90 metros quadrados, composta por dois contentores de 40 pés. Se na parte interna a casa manteve o aspecto de contentor, o mesmo não ocorreu com a parte interna – o mais comum em se tratando de contentor Dry, que precisa receber isolamento térmico e acústico -, toda coberta por gesso e com a fiação e tubulações escondidas.












O casal, proprietário da casa, queria viver em um local sossegado, mas próximo à cidade. Nesse local eles podem estar com seus animais e desfrutar da paisagem natural. Optaram por uma casa barata – nem por isso menos linda -, feita de contentores, o que lhes permitiu não ter dívidas por anos a fio. Valorizaram a posição solar – nascer e pôr do sol – e a vista espetacular que o local lhes oferecia, sem perder conforto. Um telhado entre os dois contentores, feito de pedaços de sucata dos metais extraídos das aberturas, não apenas criou uma sensação interna de abertura, como também forneceu uma ventilação cruzada que é surpreendentemente suficiente para nunca terem que ligar o ar condicionado.






O custo final da casa (que foi de U$ 40.000.00) foi menor que o custo de uma habitação social na Costa Rica, o que permitirá que se passe a dar mais importância ao design como uma ferramenta para proporcionar beleza e conforto, com um orçamento mais baixo, usando a criatividade não só para redefinir um material de sucata, mas talvez até para mostrar que há alternativas viáveis e de baixo custo para controle de temperatura em climas tropicais.












Aqui os contentores foram colocados sobre suportes de concreto, para não tocarem o chão e evitarem infiltrações ou outros problemas daí decorrentes.

Fonte:  Home DSGN. http://minhacasacontainer.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Blog Archive

Contact me

Nome

Email *

Mensagem *

Blogorama - The Blog Directory