California Roll House



Califórnia roll House é uma idéia de casas pré-fabricadas, concebido para se adaptar ao deserto hostil, é um projeto com uma abordagem categórica e diferente, uma casa do século 21, projetado com um conceito simples, a partir de uma folha que é enrolada envolvendo a habitação , deixando duas fachadas de vidro, cuja transparência é controlada eletronicamente. Tanto na estrutura como em outros materiais, o edifício foi concebido e modelado para permitir o transporte fácil e montagem-desmontagem no local.


Relativamente aos materiais , a casa não é convencional, pois para o seu invólucro painel é usado plástico reforçado com fibra, o que ajuda o edifício a ser bastante eficiente, enquanto fornece uma excelente protecção contra a radiação solar, a sua estrutura é em fibra de carbono. Para melhorar ainda mais o seu caráter, a porta de entrada está escondida na frente, sendo esta inclinada, abrindo hidraulicamente controlada por um sistema electrónico de segurança. Como vemos, Califórnia roll House é uma representação das mais recentes tecnologias aplicadas à arquitectura.


Um aspecto muito interessante desta casa, é o terraço ao ar livre que forma a lâmina que protege o edifício, proporcionando uma superfície pavimentada para desenvolver várias atividades ao ar livre, mas a sua organização interna apresenta muitas dúvidas, especialmente no piso de nível. Para garantir uma boa iluminação natural em determinadas áreas, estão previstas janelas e clarabóias modulares, a casa ainda prevê a instalação adequada de painéis solares sobre os planos inclinados do telhado, este projeto pode se tornar uma opção atraente de casas pré-fabricadas.






Esta casa pré-fabricada foi desenhada por Christopher Daniel.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Blog Archive

Contact me

Nome

Email *

Mensagem *

Blogorama - The Blog Directory