Painéis Para Poupar Energia

Pesquisadores da Universidade Politécnica de Madrid (UPM) patentearam um tipo de painel que pode economizar até 40% de energia dentro de edifícios. Este é um material de gesso do tipo que pode remover estratégias de desempenho determinadas passivos (luz solar, a ventilação natural ...) a fim de alcançar esta redução no consumo de energia.

Para entender essa história, você deve primeiro saber melhor o que é isso de materiais de mudança de fase, ou como é conhecido em Inglês: Phase Change Materials (PCM), uma vez que incluiu uma quantidade significativa nestes painéis.

PCMs são caracterizados por armazenamento ou a libertação de energia térmica, que opera da seguinte forma:

Durante o dia, toda a energia em excesso (calor) dos aparelhos, radiação solar, ocupantes, ... faz com que o PCM para liquefazer, ajudando assim o quarto não é muito quente.
Durante a noite, quando a temperatura exterior caiu, o PCM se solidifica, liberando calor.
O material que muda de fase adicionadas ao painel faz com que ele se comporta como uma parede de espessura de alta inércia térmica.

Embora existam muitas aplicações de PCMs, desde os anos 80 foi pesquisar a forma de implementar a eles nos elementos estruturais mais comuns, e desde 90 a sua combinação com o molde, sempre que estão no interior do isolamento térmico, a fim de tirar vantagem capacidade nominal (isto é fundamental).

Os progressos alcançados com estes painéis é que a UPM conseguiu empinar um PCM 45% neles, quando o limite anterior era de 26%, como essas substâncias reduzem a capacidade mecânica de construção de componentes que estão inseridos. O material de mudança de fase escolhido para esta ocasião foi microencapsulado parafina, fabricado pela BASF, e para cumprir com os regulamentos atuais sobre física e mecânica, também foram adicionadas fibras e fluidização.

Este novo material de construção de cinco vezes a capacidade de armazenamento de energia de uma parede de gesso convencional, e tudo isto em apenas 1,5 cm de espessura, sobre a faixa de temperaturas de conforto (20-30 ° C). A outra boa notícia é que não demorou muito para recuperar o investimento necessário, que seria um a dois anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Blog Archive

Contact me

Nome

Email *

Mensagem *

Blogorama - The Blog Directory