A fim de preservar as tradições locais e rejuvenescer a ilha do Fogo (Canadá) através da arte e da cultura, arquiteto canadense Todd Saunders foi encomendado um projeto para seis artistas estúdios, construída em diferentes partes da ilha.
Ponte Studio é um deles. Situado à beira de uma lagoa, em um terreno rochoso e cercado por pequenas colinas, mas completamente isolado. No entanto, este abrigo bela minimalista tem electricidade, o qual dá uma instalação de painéis solares e bateria (colocado a alguma distância), e aquecido por uma lareira a lenha.
Esta cabine moderna é um volume simples 30m2 (perfil baixo), construído sobre palafitas, que é acessado por uma pequena ponte. A entrada é constituído por uma porta de vidro, e na fachada oposta é uma janela de madeira com soleira localizada nivelada com a mesa. O interior está dividido em dois níveis, e está alinhada com painéis pintados abeto branco.
Este abrigo foi projetado por Todd Saunders (Saunders Architecture), encomendado pela Fundação Shorefast Artes e Arquitetura Ilhas Fogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário