Os finalistas do concurso Skyscraper Competition 2011 foram os arquitetos holandeses Tomas Kozelsky, Patrick Bedarf, Dimitrie Andrei Stefanescu. A taxa de desmatamento de um país descreve a destruição anual de suas florestas naturais. Confrontado com este desafio este protótipo de torre é para o uso de madeira de forma sustentável e inovador através da combinação de pesquisa e turismo. O projeto introduz a nova tecnologia de construção de madeira estratificada como material de suporte de carga.
Localizado em Coari no coração da floresta amazónica Brasil, esta torre conceitual seria construída em várias fases. A idéia do arranha-céus é a criação de um arranha-céu sustentável que permite ao turista explorar a floresta amazônica, criando a conscientização global sobre a taxa de destruição alarmante.
Primeiro, contentores de transporte convencional são pré-fabricadas e equipadas de acordo com os requisitos específicos e sistemas técnicos. Em segundo lugar, fundações pontual com mínimas pegadas são construídas no local, fornecendo a base para elevadores e escadas. Em seguida, um quadro de espessura entrelaçado tridimensional constituída de elementos pré-fabricados de madeira laminada titan é erguido no local e placas de piso estão anexados no esqueleto externo.
Sem comentários:
Enviar um comentário